Juiz determinou a retirada do vídeo dos perfis de Fred Rodrigues e do deputado federal Gustavo Gayer (PL) sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 20 mil |
Foram bloqueados os perfis anônimos no Instagram @direitagoiasoficial, @fredrodriguesapoio e @goiania_direita
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de três perfis nas redes sociais ligados ao candidato Fred Rodrigues (PL) por divulgarem informações sabidamente falsas contra Sandro Mabel (União Brasil). Foram bloqueados os perfis anônimos no Instagram @direitagoiasoficial, @fredrodriguesapoio e @goiania_direita.
A decisão foi proferida pelo juiz Otacílio Mesquita Zago, da 2ª Zona Eleitoral de Goiânia, em tutela de urgência, e determinou à empresa Meta, responsável pelo Instagram, que também forneça os dados necessários para identificação do autor ou dos autores no prazo de 48 horas, em especial os nomes dos usuários criadores e administradores dos perfis.
A ação foi representada pela Coligação União por Goiânia após os perfis anônimos veicularem propaganda eleitoral negativa contra Sandro Mabel utilizando de fatos sabidamente falsos e ofensivos a honra do candidato com utilização de termos pejorativos e tentativa de associá-lo à prática de crimes.