Deu ruim para o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que apostou em trazer de Jataí um político que não mora em Aparecida, não conhece a cidade e, principalmente, não conhece as pessoas de Aparecida para ser candidato a prefeito.
Após incorporar o espírito de Judas Iscariotes, Gustavo Mendanha fez o que é especialista em fazer: traiu Vilmar Mariano, impedindo-o de ser candidato à reeleição. Mendanha trouxe o ex-vereador de Jataí, envolvido no escândalo político sexual da musa da pastinha, Luciana Hoepers, que deu prejuízo milionário aos cofres de Aparecida de Goiânia, conforme apurou investigação da Polícia Federal.
Como a candidatura do forasteiro não empolga e, a cada dia que passa, fica mais evidente uma derrota acachapante, políticos e partidos começam a pular do barco de Mendanha.
Depois que o prefeito Vilmar Mariano anunciou seu apoio à candidatura do professor Alcides, várias lideranças e empresários anunciaram apoio ao professor Alcides.
Neste final de semana, o Partido DC, que estava apoiando o candidato de Gustavo Mendanha, anunciou oficialmente que irá apoiar o professor Alcides.
Pelo caminhar da carruagem, Gustavo Mendanha vai terminar a campanha derrotado e solteiro, apenas na companhia do candidato de Jataí.