O governador Ronaldo Caiado cometeu uma gafe que deixou todos constrangidos na convenção do MDB ao dizer que Aparecida não quer um aventureiro, mas sim um gestor, estando ao lado de Leandro Vilela, que é claramente um aventureiro que acabou de chegar na cidade para ser candidato e nunca foi gestor de nada. Ficou a dúvida se Caiado se fez de bobo ou se, no fundo, esse era o recado que queria passar.
Se for pela fala de Caiado, o candidato que se encaixa no perfil que o governador deseja para Aparecida é o deputado federal Professor Alcides, que não é aventureiro e é gestor da UNIFAN.
Durante a convenção do MDB que definiu a candidatura de Leandro Vilela (MDB) na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (UB) discursou dizendo que a população não quer "aventureiro" e sim um "gestor".
“Nossa gente não quer mais um aventureiro, quer um gestor. As pesquisas que fiz me dizem claramente isso”, discursou Caiado.
Vale destacar que Leandro Vilela transferiu o domicílio eleitoral de Jataí para Aparecida de Goiânia no dia 2 de abril deste ano. Dois meses depois, foi anunciado como nome do governo na disputa eleitoral, após o prefeito Vilmar Mariano (UB) ter sido impedido de disputar a reeleição.
Muita gente deixou a convenção com o sentimento de que a fala de Caiado foi desastrosa para a candidatura de Leandro Vilela, que se encaixa perfeitamente como aventureiro.